Nome: Governo Mundial
Primeira Aparição no Mangá: 398
Primeira Aparição no Anime: 278
Características: O Governo Mundial (GM) é uma das grandes forças do mundo de One Piece, uma unificação de mais de 170 países espalhados por todo o mundo. Atualmente a base do Governo Mundial fica em Mariejoa. Lá residem os Gorousei, os anciões que realmente controlam tudo por trás dos planos.
Como visto com o incidente em Ohara, o Governo Mundial não se importa em ferir e até mesmo matar inocentes para manter um terrível segredo que envolve o século perdido.
O Governo Mundial tem um tema que pode ser considerado Santo tanto pelo nome Mariejoa (Terra Santa), como pelos Gorousei.
História: Há 800 anos atrás existia uma aliança entre 20 reinos diferentes. Essa aliança foi feita para enfrentar um outro reino, como consequência de vitórias da unificação os registros históricos (Poneglyphs) se tornaram objetos proibidos para serem estudados. Outra grande consequência foi a criação dos descendentes do reino vitorioso, os Dragões Celestiais (Tenryuubito). Estes descendentes se tornaram arrogantes, se achando no direito de humilhar qualquer pessoa comum, seres inferiores a eles. A punição ao confrontar um dos dragões celestiais é ser capturado por um Almirante, um dos postos máximos da Marinha.
Em 1500 o Governo Mundial dá a notícia da captura de Gol D. Roger, dando assim início à era dos piratas.
Em 1502 o Governo Mundial utiliza o Buster Call no reino de Ohara com a acusação de evolução contra o mesmo.
Em 1522 um dos membros que mais apareceram e que causou grandes problemas para os protagonistas foi Spandam. Com o objetivo de cair nas graças dos governantes, ele usou de todas as formas a Cipher Pol 9, uma polícia secreta treinada com as habilidades Rokushiki, para conseguir a captura de Robin e Franky e alcançar os seus objetivos.
Quando é necessário, o governo faz grandes reuniões envolvendo grandes eventos, por exemplo, uma discussão sobre Monkey D. Dragon, um grande revolucionário que tem o objetivo de destruir as bases do Governo Mundial.
Apesar de todos os países terem a aliança com o GM, cada um tem sua autonomia e o governa da forma que bem deseja. Claro que isso não significa que o Governo não dê sua intromissão, assim como vimos em Ohara. De toda forma, quem controla mesmo os reinos é o Governo. Vimos que qualquer um que seja opositor direto ao governo é caçado implacavelmente pelo mesmo. Um exemplo claro é Nico Robin, que desde criança foge do governo apenas por ser uma sobrevivente de Ohara.
Vimos que muitas das informações que o Governo não quer que apareçam no mundo por poderem desestruturar seu poder de comando são ignoradas e não expostas ao mundo. Um exemplo claro disso é a fuga em massa de Impel Down dos criminosos que tinham sido esquecidos do mundo. O fato foi totalmente enterrado em busca da Justiça Absoluta.
Créditos: William Halter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Regras:
- Comentário deve ter alguma relação com o post.
- Proibido divulgar outros sites ou postar spam.
- Todos os comentários serão moderados!
- Comentários que desrespeitarem os itens acima serão EXCLUÍDOS!!! Procurem e comentem nas postagens corretas.
OBS : ~~ Comentário inúteis ou ofensivos não serão aceitos!! ~~